sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Seja determinado para malhar



Se manter o mais motivado possível é um fator decisivo para quem quer realmente atingir seus objetivos.
Um dos grandes vilões da boa forma é a falta de motivação para treinar.
É comum você acordar e não estar disposto a ir até a academia. Seja por preguiça, muito trabalho, estresse, etc. Todo mundo passa por essa situação. O que não pode acontecer é você começar a pular seus treinamentos.

Quanto mais treinos você perde, mais desmotivado você fica, já que os resultados tendem a diminuir com um treinamento irregular. E essa bola de neve vai crescendo até o ponto que você resolve abandonar a musculação.


Acompanhe algumas dicas para que essa situação não ocorra com você.

1- Reveja seus objetivos diariamente, de preferência uma vez pela manhã e uma vez pela noite. Ter sua meta em mente é sempre um ótimo fator motivacional.

2- A parte mais difícil geralmente é a de ir para academia, mas, uma vez que você esteja lá, tenha certeza de que a motivação irá surgir e você conseguirá terminar o seu treino sem nem ao menos ver o tempo passar.

3- Faça um sistema de recompensa. A cada treino bem realizado você ganha direito a fazer algo que gosta, não importa o que. Enquanto que a cada treino perdido você tenha que, por exemplo, lavar o banheiro (sem dúvida uma ótima motivação para treinar).

4- Se prepare mentalmente antes de cada treino, sempre se imagina treinando bem e ficando mais forte.

5- Apelar para um parceiro de treinamento também é uma boa. Dificilmente você irá querer decepcionar seu amigo e deixar-lo treinando sozinho.
Todas as dicas são muito simples, porém extremamente eficientes para manter-lo sempre motivado.

Sem comentários:

Enviar um comentário