terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Detone suas pernas

Faça um BOOM, no seu treino e ganhe volume com isso.

Você acha que o seu crescimento estagnou?
Não consegue crescer?

Então...

Chegou a hora.

Faça este treino durante duas semanas, se você não conseguir fazer mais de 1 ou 2 treinos de pernas por semana é bom sinal, não e preocupe.

O objectivo e intensificar o exercício "castigar o músculo", deste modo tudo o que você necessita fazer e centralizar o seu treino apenas em 1 ou dois grupo muscular, por exemplo glúteo e quadricipe, deixando as outras partes da perna (panturrilha e biceps femoral) para o próximo treino.

O treino consiste em fazer um exercício composto e um exercício especifico sem descanso, 3 series de 20 repetições, com 30/45 segundos de descanso, ou seja:

Se você vai treinar glúteo e quadricipe, então:

  • Primeiro - Comece com agachamento completo (carga 80% da carga máxima) e faça 10 repetições, seguidamente e sem descanso faça 10 repetições de extensão da perna sentada (leg extension) (carga 80% da carga máxima), após realizar estes dois exercícios descanse durante 30/45 segundos e inicie a segunda série, repita até concluir as 3 series.
  • Segundo - Após a conclusão das 3 series referidas anteriormente, passe para o segundo grupo de exercícios, a metodologia é a mesma 3 series de 20 repetições, com 30/45 segundos de descanso. Agora conjugue afundos com meio agachamento, começando com a afundo e depois o meio agachamento. 

Certamente que com este treino irá sentir os efeitos no dia seguinte. Muitas vezes este tipo de treino não é realizado porque envolve muitas repetições o que normalmente esta associado a treinos de definição.

O que esta errado. Neste caso trata-se de um treino curto e intenso onde o corpo utiliza toda a energia que se encontra armazenada, para crescer. 

Este é um tipo de treino de cerca de 20 a 30 minutos, deve ser realizado sempre acompanhado tendo em conta a intensidade e normal ocorrer falha muscular o que pode originar lesões quando o treino e realizado sem acompanhamento.




Sem comentários:

Enviar um comentário