quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Intensidade insana

Muitas vezes realizamos treinos muito volumosos, ainda que sejam algo proveitosos, não são o melhor método de ganhar volume.

A realização de treinos com um volume menor e uma intensidade superior, porporciona uma melhoria nos resultados.

A realização de treino em "drop set", "bi set", "power set", " super set", etc... são uma ótima maneira de treinar, nos meus treinos, tento sempre realizar com alta intensidade e pouco descanço entre as repetições, levando deste modo o musculo ao limite.
Por exemplo: quando realizo um treino de peito, quando faço supino, inicio com uma carga que consiga fazer pelo menos 8 repetições (até a falha), seguidamente (descanço máximo de 25seg) retiro cerca de 10 a 15% da carga e volto a realizar o execicio até a falha (pelo menos igualar as 8 repetições anteriores) e finalmente volto a repetir a processo anterior, retirando mais 15 a 20% da carga.

Antes de iniciar o execicio seguinte aproveito para recuperar um pouco descançando até aos 2 minutos.

Deste modo em cerca de 40 minutos tera completado um dia de treino  muito proveitoso, trabalhando dois grupos musculares.


Pegue no seu treino diminua sua carga em cerca de 10%, aumente a intensidade do treino, faça seu treino de uma hora em 40 minutos, É duro, é dificil, é quase impossivel, mas certamente que é recompensador.


Por isso quando treinar pense em INTENSIDADE.

A unidade de medida de um treino, chama-se dor, quanto maior melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário