sábado, 16 de novembro de 2013

Bumbum

Sabe quantos músculos tem o seu Glúteo?

É isso mesmo, são três, pelo menos os mais importantes. 

Deste modo eles devem ser treinados, pois com o avançar da idade, existem factores que iram deformar o seu bumbum, um deles é a gravidade, com o passar dos anos a perda muscular acentua-se e a gravidade faz com que o Glúteo descaia, independentemente de sermos gordas, magras, massa muscular é algo que se perde com o avançar da idade.

Os glúteos são músculos difíceis ,de se trabalharem isoladamente, como o bicipes ou tricips, mas podemos, sem dúvida, modela-lo e dar lhe forma com exercícios completos e localizados.
Claro que não vamos alterar a nossa genética a nivel de formato mas podemos muitas vezes dar-lhe um contorno mais delineado e coloca-lo mais durinho!

Os exercícios que mais lhe vão influenciar os Glúteos são:

Agachamento profundo
Afundo
Agachamento unilateral
Levantamento pélvico

Executados com cargas moderadas e alta intensidade, ou seja, realize os exercícios com uma carga que consiga terminar o exercício, mas de forma a que a ultima repetição seja praticamente necessária ajuda para realizar, e quando falo em alta intensidade, quero dizer deve descansar o mínimo possível entre as séries (apenas o suficiente para estabilizar a respiração e obter uma recuperação muscular mínima).

Lembre se que o ganho muscular começa com destruição, ou seja para obter uma ganho de massa muscular é necessário que durante o treino sejam criadas micro-rupturas musculares com o exercício, e a melhor forma de obter essas micro rupturas é com a intensidade, a carga do exercício também é importante, se você uma carga baixa terá de realizar muitas repetições  não provocando micro-rupturas musculares, mas sim desgaste muscular.

Normalmente os treinos para os Glúteos são realizados juntamente com treinos de pernas, por se complementarem mutuamente, o que pode ser considerado correcto, no entanto este treino não deverá exceder os 40 minutos, sendo 20 minutos de Glúteos e 20 minutos de Pernas.